Christina Camargo – Astróloga

SIGNO DO MÊS – VIRGEM

.

SIGNO DE ÁRIES E NÓS – 2025

.

.

Jasão e os Argonautas

 .

Imagens no sentido horário:  Jasão e a entrega do Velocino;  Os deuses Argonautas; A Constelação de Áries; Jasão,  Medéia e a morte de Apsirto no Argos.

.

.

O SIGNO DE VIRGEM E NÓS – 2025

.

Entrada do Sol no Signo de Áries em 2025: Dia 20/3 – 09h03min (UTC – Tempo Universal Coordenado ou GMT); converta o UTC para a sua localidade. Se houver Horário de Verão, adicionar uma hora ao horário calculado. Este período se estenderá até o dia 19/4, data do início do próximo Signo: Touro

Signo de elemento fogo, qualidade cardinal, temperamento colérico, polaridade positiva, yang, ativo. Representa o despertar das forças, impulso, vontade, desejo, paixão, motivação, ação, desenvolvimento do ego, energia. Como primeiro signo, representa o início de uma etapa, de novas experiências de vida, que  terá que caminhar por mais uma jornada zodiacal. É  o nascimento do Ser.

.

.

O QUE PODEREMOS VIVENCIAR NESTE PERÍODO DO SIGNO DE ÁRIES:

.

Será um tempo para desenvolvermos o nosso potencial de crescimento através de ações e impulsos energéticos, desde que bem controlados e direcionados. Todo e qualquer ato impensado, gerará distúrbios ao redor, bem como na própria pessoa e seu organismo. 

.

OBS: Ativado também estará o Setor do Nosso Mapa Astrológico, ocupado pelo Signo de Áries, levando-se sempre em conta, as perspectivas individualizadas que lá estão. É a Casa dos inícios e da força, que transfere ao nativo, coragem e disposição.

.

.

CONVERSANDO COM OS ARIANOS:

.

Áries é o primeiro dos signos de fogo e o primeiro signo no ciclo astrológico no Solar, segundo nosso Calendário, o Gregoriano. Na cultura hebraica, que segue além do Solar o ciclo astrológico Lunar, também é início de um novo ciclo. É o Nissan, o primeiro mês do Calendário seguido por eles. Traduz em uma vida nova firmada pela Páscoa. É a “libertação” de tudo que nos aprisiona, como resultado de nossas reflexões que ocorreram pela passagem no último Signo, Adar.

Marte, o planeta vermelho, é o regente de Áries, Representa energia ativa, animus, paixão, ação, que são descrições que combinam plenamente com este Signo. 

.

.

COM O SOL EM SEU SIGNO – Permite a oportunidade de redesenhar o seu ano inteiro, de maneira a progredir em todas as áreas sejam estas pessoais, profissionais, sociais, entre outras.

.

.

QUANTO À SAÚDE – praticar esportes, fazer exercícios físicos, caminhadas, banhos com óleos aromáticos para relaxar. Não esquecer  de comer frutas, verduras e legumes, de preferência crus ou cozidos, para não sobrecarregarem o organismo, por demais acelerado. Ingerir líquidos sempre.

.

.

O MITO REFERENTE: JASÃO E O VELOCINO DE OURO / MARTE GUERREIRO

.

Existem alguns mitos que  falam sobre o arquétipo de Áries. Entre elas, temos  na mitologia grega é a do Velo de Ouro e a Expedição dos Argonautas ou a do Jasão e os Argonautas…

Frixo e Hele, filhos de Atamante e Néfeles, estavam para ser sacrificados. Pediram ajuda aos deuses e no último momento Zeus/Júpiter (o maior deus do Olimpo) enviou um carneiro alado para ajudá-los a escapar, que tinha uma pelagem feita de ouro, chamada de velo ou velocino. Os irmãos então subiram nas costas do animal, que se elevou nos ares. Hele, no entanto adormeceu durante a viagem, caindo no mar e morrendo. Frixo conseguiu voar até o reino de Cólquida onde foi recebido pelo próprio rei, chamado Eetes.

Frixo sacrificou o carneiro em agradecimento a Zeus e ofereceu o animal a Eetes,  que o pendurou numa árvore em um santuário de Ares, que era guardado por um dragão que nunca dormia.

A deusa Hera escolheu o próprio Jasão para recuperar o velocino. Jasão, que já tinha alcançado a maioridade, também quis recuperar seu trono na Tessália, que estava na posse de seu tio Pélias. Para lá se dirigiu, mas soube por Pélias que este só entregaria o trono se ele fosse buscar o velocino em Cólquida, de propriedade de Eetes.   Para esta tarefa, Jasão aventureiro e independente, teve ajuda de Medéia filha de Eetes, que era sacerdotisa e feiticeira e que se casou com ele.  Ela traiu o pai, indicando a Jasão, a forma de subornar o dragão e pegar o velocino que então era do rei.  Jasão então construiu Argos, o navio. Agora com ajuda de alguns deuses e mais cinquenta heróis gregos mais Medéia, partiram rumo ao Oriente para pegar o velocino, chegando em  Cólquida. Lá então, o rei concordou em lhe dar o velocino, mas depois de passar ainda por algumas provas dificílimas e quase impossíveis de serem realizadas, saindo vitorioso.  Após isso tudo, todos Juntos conseguiram recuperar o velocino de ouro e o Argonautas e fugiram. Para que fosse totalmente possível essa fuga com o velocino,  Medéia levou seu irmão Apsirto, que o sacrificou, jogando seus membros ao mar, para atrapalhar seu pai que os perseguia. E assim, conseguiram fugir e venceram. Jasão e Medéia foram para Corinto, onde viveriam. Tiveram dois filhos.

O mito também narra que  os filhos de Frixo fugiram para seu avô Atamante, mas sofreram um naufrágio, sendo salvos por Jasão.

Mais tarde, Jasão trai Medéia, que se vinga violentamente contra a nova mulher e os filhos dele.

Esse mito mostra claramente o modo de ser e de realizar tarefas do nativo do Signo de Áries, como o pioneirismo, destemor e a liderança por exemplo.

MARTE REGENTE DE ÁRIES

Marte, filho de Zeus e de Hera, era o deus da guerra. Usava sempre couraça, lança e capacete. Para os romanos era assim conhecido e muito valorizado pela força e coragem.  Para os gregos, recebia o nome de Ares, porém com um modo de ser mais rebelde e impulsivo. Participou da guerra de Troia.

Ares amava Afrodite (para os gregos) / Vênus (para os romanos), com quem teve cinco filhos: Eros (desejo e paixão), Anteros (desejo platônico e não retribuído), Fobos (pânico) e Deimos (terror)  e Harmonia (sua favorita), que ajudava a suavizar a agressividade do pai). Duas luas de Marte receberam os nomes de Fobos e Deimos.

Inicialmente segundo alguns historiadores,  Marte reinava sobre a Terra. Na Roma Antiga, cuidava da agricultura e das colheitas, protegendo-as por serem importantes para a sobrevivência de todos.

Há ainda outro mito relacionado com a cidade de Roma. Ela foi fundada pelos irmãos Rômulo e Remo, filhos de Marte e Reia.  Os irmãos foram abandonados às margens do rio Tibre, onde são encontrados por um  pica-pau e amamentados por uma loba  (animais sagrados)  e assim protegidos pelo deus Marte. Posteriormente foram recolhidos por pastores. Essa passagem explica porque Rômulo e Remo são conhecidos por filhos da loba ou filhos de Marte. Tempos depois, são resgatados por um pastor de ovelhas. Rômulo reinou em Roma por 38 anos.

Em outro mito, ainda há a luta que ele travou com Oto e Efialtes, os filhos gigantes de Poseidon. Marte foi aprisionado por eles em uma urna, sendo libertado por Hermes (o mensageiro dos deuses), após um ano.

O mito de Marte explica a força, a coragem do nativo de Áries em liderar os acontecimentos. Ao mesmo tempo também demonstra seu espírito protetor, amenizando os excessos de energia e agressividade que possui.

 

 

PARABÉNS A TODOS VOCÊS, ARIANOS!!!

.

.

.

Namastê!

.

CHRISTINA CAMARGO – Astróloga
www.oficinaastrologica.com
https://wa.me/5511985869315?text=Olá,%20meu%20amigo!
https://www.facebook.com/ChristinaCamargoAstrologa
https://www.facebook.com/christinacamargooficinaastrologica
https://www.instagram.com/christina_camargo_astrologa
https://www.instagram.com/oficina_astrologica
https://twitter.com/ChrisAstrologa
https://twitter.com/oficinaastral

.

#signodearies  #solemaries  #siteoficinaastrologica #oficinaastrologica #mapasastrologicospersonalizados

.

.

.

.

 

 

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Oficina Astrológica. Todos os direitos reservados 2006 - 2024.