Christina Camargo – Astróloga

SIGNO DO MÊS – Aquário

.

SIGNO DE AQUÁRIO  E NÓS – 2024

.

Mitos I

 

.

.

Imagens no sentido horário: O Rapo de Ganimedes; Prometeu Acorrentado; Constelação de Aquário; O Aguadeiro

.

.

Entrada do Sol no Signo de Aquário em 2024: Dia 20/01 – 14h07min (UT C- Tempo Universal Coordenado, fuso 00h), aqui permanecendo até dia 19/2, quando então o Astro Rei (Sol), entrará no signo de Peixes. Converta o UTC para a sua localidade. Se houver Horário de Verão, adicionar uma hora ao horário calculado. (Brasil, fuso menos 3 horas).

.

.

Sob o domínio do Signo de Aquário com seus regentes Saturno e Urano, energias de renovação, inovação, liberdade, progresso de estruturas já estabelecidas e convencionais, poderão ser emanadas a todos nós. Um alerta aqui é para não nos enveredarmos pelos caminhos da rebeldia e indisciplina a qualquer custo, sob o pretexto de ser assunto de vanguarda.

.

.

Signo de elemento ar, fixo, polaridade positiva, masculino, yang, ativo. Temperamento sanguíneo. Representa o Ser que já conquistou os seus objetivos pessoais e materiais, que desenvolveu em Capricórnio, o signo anterior.  Agora, caminha rumo a dedicar-se aos seus ideais de liberdade, igualdade e fraternidade. Sente-se bem integrado ao Universo e desta forma, quer ser mais útil às organizações sociais de um modo geral.

.

.

QUE PODEREMOS VIVENCIAR NESTE PERÍODO DO SIGNO DE AQUÁRIO:

Deveremos aprender a viver lembrando  sempre a necessidade de seguirmos as leis, regras e regulamentos, a mesma que despontou em nós no signo anterior. Aprender a planejar, elaborar objetivos para o futuro, executando todas as tarefas que nos cabem, com a maior responsabilidade que pudermos.

.

Será um período para desenvolvermos a calma, a paciência, a tolerância. Aprendermos a respeitar sempre os tempos de cada pessoa e sua maneira de pensar, para o bem de todos.

.

OBS: Ativado também estará o Setor do Nosso Mapa Astrológico, ocupado pelo Signo de Aquário, levando-se sempre em conta, as perspectivas individualizadas que lá estão. Esta Casa demonstra como a pessoa lida com os amigos, grupos, associações sejam estas quais forem suas finalidades. É Casa que nos dá informações sobre o tipo de amor e atenção que a pessoa recebe e transmite.

.

.

CONVERSANDO COM OS AQUARIANOS:

Segundo os preceitos cabalísticos, o mês de Shevat se correlaciona com o signo astrológico de Aquário, que é um signo de ar.   Ele é regido por dois planetas.  A astrologia tradicional atribui o controle desse mês a Saturno e a astrologia moderna deu o crédito a Urano, descoberto pelo astrônomo William Hershel no dia 13 de março de 1781.

Saturno o Senhor dos Anéis ou a Jóia do Sistema Solar, é o planeta do julgamento, da ordem, responsabilidade, disciplina e das leis.  Urano, o sétimo em afastamento de distância do Sol,  é aquele que quebra os padrões, a proximidade e as restrições.

Urano nos eleva a uma nova consciência e a novos conceitos além da limitação.  Por isso a Era de Aquário e o mês de Aquário são considerados tempos de mudança.  Ambos são tempos de conhecimento, invenções, questões ligadas à humanidade e assistência aos necessitados.

Para os aquarianos, o passado é apenas um momento fugaz e assim dele se desligam para irem  ao encontro de uma realidade nova e não familiar, uma nova verdade que se adeque aos novos tempos.  Urano orbita em torno do sol a cada 84 anos, o que explica o fenômeno comum da “crise da meia idade” que atormenta as pessoas entre 40 e 42 anos.  Essa é uma característica típica de Aquário, em que começamos a questionar o propósito das nossas vidas e a fazer planos para os 40 anos seguintes.

.

.

OS MITOS REFERENTES:

O RAPTO DE GANIMEDES: O príncipe de Tróia, Ganímedes  que segundo a mitologia, filho do rei Trós e da rainha Calírroe, certo dia passeava pelo monte Ida.  Zeus vendo-o cuidando do rebanho encantou-se por ele, quando então se disfarçando em uma águia gigante raptou o jovem, levando-o ao Templo dos Deuses, no Olimpo, tornando-o um imortal. Lá então, por determinação de Zeus transformou o jovem em um aguadeiro, um empregado especial, o servidor dos deuses, o portador da taça, cuja atribuição seria ofertar a eles um néctar ou elixir da vida em seus banquetes, onde esses deuses também se alimentavam de ambrosia. A água tem conexão com a fonte da vida e é o símbolo do Aguadeiro ou aquele  que a despeja  para todos os que dela necessitam. É também o símbolo do homem cósmico que derrama um líquido para que todos no universo possam recebê-lo.

 .

Ganimedes era muito admirado e querido pelos deuses. Possuidor também de muita bondade, sensibilidade e solidariedade, desejou ajudar as pessoas da Terra. Pediu então a Zeus para realizar a tarefa de enviar água às pessoas do Planeta. Porém ele percebeu que não poderia enviar uma grande quantidade dela por ser perigoso. Resolveu  assim envia-la em forma de chuva. Para muitos é conhecido então, como deus da chuva.

 .

O néctar que jorra da ânfora de Aquário lembra uma promessa de Zeus que diz: “Aquele mortal que beber da ânfora de Ganimedes poderá sentar-se ao lado dos deuses”.

 .

Por outro lado, Zeus depois de enviar muitos presentes ao pai de Ganimedes, Trós  ainda sentia muitas saudades de seu filho.  Assim, Zeus colocou Ganimedes no céu em forma da Constelação  de Aquário, para que o seu pai  pudesse vê-lo todas as noites.

 .

PROMETEU ACORRENTADO: Faz parte da segunda geração a união dos Titãs, Jápeto  e Clímene, dos quais nasceram Prometeu e seu irmão Epimeteu. Era um deus da terra, que tinha como dom a profecia. Foi aluno de Athena, deusa da sabedoria, com quem adquiriu conhecimentos sobre arquitetura, astronomia e navegação. Para retribuir, ensinava tudo o que sabia aos homens. Com auxílio de sua mestra, Prometeu roubou o fogo sagrado do deus Apolo e deu aos homens, para fazê-los superiores aos animais.  Por divulgar segredos divinos para a humanidade, recebeu uma punição de Zeus, temendo que os mortais ficassem tão poderosos quanto os próprios deuses. Zeus furioso, resolveu privar os homens do fogo do conhecimento, sabedoria e do poder mental.  Por isso, como vingança, pediu ao ferreiro Hefesto que criasse uma mulher de barro, dando-lhe vida e o nome de Pandora para dá-la de presente a Epimeteu, que não a aceitou, segundo orientação do irmão. Zeus então puniu Prometeu com um castigo de 30.000 anos e que fosse acorrentado pelo ferreiro no cume da  montanha Cáucaso, onde diariamente uma águia comia seu fígado. Como ele era imortal, o fígado se reconstituía e a águia o comia novamente, reiniciando o ciclo. Para que o jovem fosse libertado, o rei do Olimpo determinou deveria ser trocado por outro ser imortal, além de lhe ensinar o único poder que ainda não tinha, que era o de prever o futuro.  E assim aconteceu.  Hércules que, havia concluído os seus Doze Trabalhos,  apresentou o Centauro Quíron,  que se deixou acorrentar no Cáucaso. Como Quíron havia sido atingido por uma flecha, e seu ferimento não tinha cura, ele estava condenado a sofrer eternamente dores lancinantes. Assim, substituindo Prometeu, Zeus lhe permitiu se tornar mortal e perecer serenamente. Este mito foi transformado em tragédia pelo poeta grego Ésquilo, no século V a.C, intitulada Prometeu Acorrentado.

.

.

.

PARABÉNS A TODOS VOCÊS, AQUARIANOS!

.

.

Namastê!

.

CHRISTINA CAMARGO – Astróloga
www.oficinaastrologica.com
https://wa.me/5511985869315?text=Olá,%20meu%20amigo!
https://www.facebook.com/ChristinaCamargoAstrologa
https://www.facebook.com/christinacamargooficinaastrologica
https://www.instagram.com/christina_camargo_astrologa
https://www.instagram.com/oficina_astrologica
https://twitter.com/ChrisAstrologa
https://twitter.com/oficinaastral

.

#signodeaquario #solemaquario #siteoficinaastrologica #oficinaastrologica #mapasastrologicospersonalizados

.

.

.

.

 

 

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Oficina Astrológica. Todos os direitos reservados 2006 - 2024.