Christina Camargo – Astróloga

SOBRE  A  ASTROLOGIA

 

 

 

download

 

 

 

“As pessoas só vêem aquilo que estão preparadas para ver.”
Ralph Waldo Emerson (1803-1882)– Escritor, Filósofo e Poeta americano – GEMINIANO
 
 
 

Perg. 140Os astros influenciam igualmente na vida do homem?

ESPÍRITO EMMANUEL – As antigas assertivas astrológicas têm a sua razão de ser. O campo magnético e as conjunções dos planetas influenciam no complexo celular do homem físico, em sua formação orgânica e em seu nascimento na Terra; porém, a existência planetária é sinônimo de luta. Se as influências astrais não favorecem a determinadas criaturas, urge que estas lutem contra os elementos perturbadores, porque, acima de todas as verdades astrológicas, temos o Evangelho, e o Evangelho nos ensina que cada qual receberá por suas obras, achando-se cada homem sob as influências que merece.

Livro “O Consolador” ditado pelo Espírito Emmanuel

Psicografado por Francisco Cândido Xavier (Chico Xavier) –(1910-2002)- Médium brasileiro – ARIANO

 

Perg. 144 – Os fenômenos premonitórios atestam a possibilidade da presciência com relação ao futuro?

ESPÍRITO EMMANUEL – Os Espíritos de nossa esfera não podem devassar o futuro, considerando essa atividade uma característica dos atributos do Criador Supremo, que é Deus.

Temos que considerar, todavia, que as existências humanas estão subordinadas a um mapa de provas gerais, onde a personalidade deve movimentar-se com o seu esforço para a iluminação do porvir e dentro desse roteiro, os mentores espirituais mais elevados podem organizar os fatos premonitórios, quando convenham à demonstração de que o homem não se resume a um conglomerado de elementos químicos, de conformidade com a definição do materialismo dissolvente.

Livro “O Consolador” ditado pelo Espírito Emmanuel

Psicografado por Francisco Cândido Xavier (Chico Xavier) –(1910-2002)- Médium brasileiro – ARIANO

 
 
 
“Um médico sem o conhecimento da Astrologia não tem o direito de proclamar-se médico”.
Hipócrates (460-370 a.C.) Nascido na Grécia, é considerado uma das figuras mais importantes da história da saúde. É o Pai da Medicina
 
 
 
” A Astrologia é uma ciência em sim mesma e contém um corpo luminosos de conhecimento. Ela me ensinou muitas coisas e sou eternamente grato a ela. Evidências geofísicas revelam o poder das estrelas e dos planetas sobre o terrestre. Por sua vez, a Astrologia reforça razoavelmente esse poder. É por isso que a  Astrologia é como um elixir inspirador para a humanidade”.
Albert Einstein (1.879-1955) Físico teórico alemão. Desenvolveu a Teoria da Relatividade Geral. Prêmio Nobel de Física 1921 – PISCIANO
 
 
 

“Como sabemos, a ciência começou pelas estrelas, e a humanidade descobriu nelas os regentes do inconsciente, os “deuses”, além das curiosas qualidades psicológicas do Zodíaco: uma teoria completa da personalidade humana”.

“Psicologia e Alquimia” Carl Gustav Jung (1875-1961) Psiquiatra, Psicoterapeuta suíço, fundador da Psicologia Analítica – LEONINO

 
 
 
“A crença no efeito das constelações deriva em primeiro lugar da experiência, que é tão convincente que só pode ser negada por pessoas que não as tenham examinado”.
Johannes Kepler (1571-1630) Matemático, Astrônomo e Astrólogo alemão – CAPRICORNIANO 
 
 
 

 

 “Desde a formação do planeta Terra, os sociólogos Siderais previram no esquema evolutivo do orbe, e no tempo exato a “descida” de todos os instrutores espirituais, destinados a participar dos grandes eventos da sua humanidade”. Mas no desenvolvimento desse plano educativo e redentor, eles marcaram a época da conjunção de Saturno, Júpiter e Marte, no signo de Pisces, para a cobertura vibratória da descida do maior de todos os avatares, como foi Jesus. Então o acasalamento no campo etérico dos três astros ofereceu na tela celeste um “tom vibratório” ou suavidade astralina, que predispunha os próprios homens à expectativa de “algo” sublime e esperançoso. O excelso esponsalício de Jesus com a Terra, nessa mesma época, e a efusão etérica, astralina e mental das humanidades mais avançadas desses planetas espargiam uma vibração espiritual de natureza pacífica, de terna emoção e misteriosa ansiedade sobre os homens.

 

PERGUNTA: — Mas era necessário ocorrer a conjunção planetária de Saturno, Júpiter e Marte, para Jesus poder se encontrar na Terra?

RAMATIS: — A mais eficiente organização dos homens ainda é um simples arremedo da mais singela disciplina determinada pela Administração Sideral dos orbes, sistemas solares e das galáxias do Cosmo. O “acaso” não existe nas obras criadas por Deus! O aforismo popular de que “não cai um fio de cabelo do homem, sem que Deus não saiba”, explica o fato de todos os fenômenos da Vida submeterem-se à disciplina de leis inteligentes na criação do Universo. Se a “queda de um fio de cabelo” não se faz por acaso, é impossível imaginarmos a complexidade, a extensão dos esquemas, detalhes e planos elaborados há bilhões e bilhões de anos, pelo Alto, a fim de prever e disciplinar a descida dos Instrutores Espirituais à Terra, no momento exato da necessidade de progresso e redenção dos encarnados. O encontro planetário entre Júpiter, Saturno e Marte, sob o signo de Pisces foi o cumprimento de uma etapa devidamente prevista pelos Mestres do atual “Grande Plano” em execução. E os estudiosos do tema astrológico poderão verificar que o ano de 748, da fundação de Roma, quase 9 000 anos após a civilização adâmica, marcou a mais exuberante conjunção de astros do vosso sistema solar na abóbada celeste, produzida realmente por esse poderoso grupo de planetas: Saturno, Júpiter e Marte”.

Ramatis (Rama-tys ou Swami Sri Rama-tys) (última encarnação na Indochina séc X d. C.)- Instrutor Espiritual

 
 
 

 

“Segundo uma pesquisa de opinião pública, aproximadamente 32 milhões de pessoas acreditam que o movimento dos planetas afeta suas vidas”.

Sydney Omarr (1926-2003) – Astrólogo americano – LEONINO

 
 
 
“ A Astrologia é reconhecida pela psicologia sem grandes restrições, porque representa a soma de todo o conhecimento psicológico da Antiguidade”.
Carl Gustav Jung (1875-1961) Psiquiatra, Psicoterapeuta suíço, fundador da Psicologia Analítica – LEONINO
 
 
 
 
“Todas as influências provenientes do Sol, dos Planetas e das Estrelas, exercem o seu poder sobre o Homem, de forma invisível e se são más, produzirão efeitos maus”.
Paracelsus (Theophrastus Bombast von Hohenheim) (1490-1541) Médico, Alquimista, Físico, Astrólogo suíço – Conhecido como “O Pai da Medicina Integral” – SAGITARIANO

 
 
 

“No Tibete acredita-se que os deuses, os demônios e os homens estão sujeitos às mesmas inelutáveis leis da natureza, e consequentemente o seu futuro pode ser predito através da Astrologia.

Para se estudar profundamente a Astrologia é de muita importância ter ótimas noções de Matemática, ao mesmo tempo que é indispensável executar complicados cálculos logarítmicos, e elaborar complexos problemas de Geometria descritiva, a fim de identificar com exatidão a posição dos astros.

A Astrologia científica fundamenta as suas bases sobre precisas regras ditadas por Baraquijal, o anjo de Vênus que se encarnou na Terra. Quando um diagrama de nascimento é obtido segundo tais métodos ortodoxos, pode-se eficazmente adotar a terapia apropriada ao sujeito em exame. Muito mais apropriado seria curar um paciente conhecendo-o a priori o tipo astrológico”.

“Das Galáxias aos Continentes Desaparecidos”  – Quixe Cardinale

 
 
 
 

“Sustentamos que o céu opera não apenas sobre a atmosfera, mas também diretamente sobre o próprio homem”.

Tycho Brahe (1546-1601) Astrônomo dinamarquês. Deu continuidade ao trabalho iniciado por Nicolau Copérnico – SAGITARIANO

 
 
 
 

“Nos Mapas Zodiacais, que os astrônomos terrestres compulsam em seus estudos, observa-se desenhada, uma grande estrela na Constelação do Cocheiro que recebeu na Terra, o nome de Cabra ou Capela. Magnífico Sol entre os astros que nos são mais vizinhos, ela, na sua trajetória pelo Infinito, faz-se acompanhar igualmente da sua família de mundo, cantando as glórias divinas do Ilimitado”

“A Caminho da Luz” cap.III, ditado pelo espírito Emmanuel e psicografado por Francisco Cândido Xavier (Chico Xavier) –(1910-2002)- Médium brasileiro – ARIANO

 
 
 
Tudo o que ocorre no céu se sente de alguma maneira oculta na Terra e na natureza”.
“Stella Nuova”   Johannes Kepler (1571-1630) – Matemático, Astrônomo e Astrólogo – CAPRICORNIANO
&Nbsp;
 
 

“Todo astrólogo é digno de ser considerado e respeitado, porque tem o favor de Deus, seu Criador, uma vez que com a sua doutrina e os seus conhecimentos de astronomia conhece, talvez, muitos segredos divinos e outras coisas que poucos conhecem”.

“Liber Introductorius”    Michael Scotus (1175-1235) Filósofo, Médico, Alquimista e Astrólogo

 
 
 

“Aqueles que contestam a influência dos planetas, contradizem indícios irrefutáveis que não deveriam ser negados por pessoas educadas e de opiniões esclarecidas”.

“De Disciplinus Mathematicis”    Tycho Brahe (1546-1601) Astrônomo – SAGITARIANO

 
 
 
 
“Erram os que confundem o corpo com a alma; erram os que confundem a alma com o espírito. Destes três, a Terra deu o corpo, a Lua deu a alma e o Sol, o espírito. Assim, o homem consciente dessas coisas é, ao mesmo tempo, um habitante da Terra, da Lua e do Sol”.
Plutarco (Lucius Mestrius Plutarchus) (45-120 d.C.) Historiador, Biógrafo e Filósofo
 
 
 
“Que 20 anos de prática astrológica, haviam-no convencido de sua realidade”.
Johannes Kepler (1571-1630) – Matemático, Astrônomo e Astrólogo – CAPRICORNIANO
 
 
 
 
“Quando eu investigo e descubro que as forças dos céus e dos planetas estão do nosso lado, eu percebo que estou vivendo entre deuses”.
Leon Battista Alberti (1404-1472)  Arquiteto, Humanista, Escultor e Pintor – AQUARIANO
 
 
 
“Oh, homens, descubram a força dos céus, que uma vez reconhecida pode ser posta em uso”.
Johannes Kepler (1571-1630) Matemático, Astrônomo e Astrólogo – CAPRICORNIANO
 
 
 
“…tratou com respeito as predições planetárias. O céu envia seus símbolos bons e maus e os homens sábios agem em conformidade com eles”.
Confúcio (551-478 a.C.) Pensador e Filósofo chinês – VIRGINIANO
 
 
 
                                                                                                 
“Os corpos celestes influenciam indiretamente a condição do entendimento”.
São Tomás de Aquino (1225-1274) Filósofo e Teólogo – AQUARIANO
 
 
 

 

“A Astrologia é a mais antiga das ciências ocultas. Ela também é a origem da própria ciência. Da Astrologia derivou-se a Astronomia, a Matemática, o cálculo do tempo, a Medicina, a Botânica, a Mineralogia e pelo caminho da Química, a Alquimia moderna, e ainda outras disciplinas surgiram em parte, para possibilitar os cálculos necessários em Horóscopos. Por cinco mil anos, a partir do antigo Oriente Próximo para o mundo moderno, a influência das estrelas foi vista como para moldar o curso e o destino dos assuntos humanos. De acordo com pesquisas recentes, pelo menos trinta por cento do público americano acredita em Astrologia, embora, como Bobrick revela, a Astrologia Moderna também é totalmente diferente da doutrina das estrelas que ganharam o respeito e a lealdade dos maiores pensadores, cientistas e escritores – gregos, romanos, egípcios, árabes e persas – de antes. Estadistas, papas  e reis abraçaram-na, como a figura de São Tomás de Aquino, o teólogo medieval, que achava não ser incompatível com a fé cristã. Há cerca de duzentas alusões em peças de Shakespeare. Os grandes astrônomos da revolução científica – Copérnico, Tycho Brahe, Kepler – eram seus adeptos. O apetite de Isaac Newton para a matemática foi aguçado pela primeira vez por um texto astrológico. Em tempos mais recentes, figuras proeminentes, como Churchill, De Gaulle e Reagan, consultaram astrólogos e às vezes atendidos em seus conselhos.Hoje as universidades tão diversas como a de Oxford, na Inglaterra e da Universidade de Zaragoza, na Espanha, oferecem cursos no assunto, cumprindo previsão de décadas atrás de Carl Jung que a Astrologia poderia voltar a ser o tema de discurso sério. Não há dúvida que ela mantém um porão inabalável sobre a mente humana”.

“The Fated Sky” (O Céu Predestinado) Benson Bobrick – Ph.D. da Universidade de Columbia (NY) e escritor

 
 
 

“Nenhum pessimista jamais descobriu os segredos das estrelas, nem velejou a uma terra inexplorada, nem abriu um novo céu para o espírito”.

Helen Keller (1880-1968) Escritora, Conferencista e Ativista Social – CANCERIANA

 
 
 
 

“É lícito ao homem conhecer os desígnios de Deus através da Astrologia”.

São Tomás de Aquino (1225-1274) Filósofo e Teólogo – AQUARIANO

 
 
 

“Eu vos direi

Amei para entende-las

Pois só quem ama pode ter ouvidos

Capaz de ouvir e entender as estrelas”

“Via Láctea”  Olavo Bilac (1865-1918) Jornalista e Poeta – SAGITARIANO
 
 
 

“A Astrologia é a Astronomia trazida a Terra e aplicada às atividades humanas”.
Ralph Waldo Emerson (1803-1882) Escritor, Filósofo e Poeta – GEMINIANO
 
 
 
“…origina-se da experiência o que só pode ser contestado pelos que não a estudaram”.
Johannes Kepler (1571-1630)  Matemático, Astrônomo e Astrólogo – CAPRICORNIANO
 
 
 

O homem sábio domina os astros, as estrelas não obrigam aquilo que não desejamos. Se alguém tem mais do que o outro não é por causa das estrelas, mas porque tem mais aptidão e aptidão é coisa do espírito. A alma humana é feita dos mesmos elementos das estrelas. Deus guia as estrelas, a razão guia os homens. As influências planetárias estão em toda a natureza: assim como o homem atrai as qualidades venenosas da Lua, a Lua também atrai as más influências do homem e as distribui com seus raios.”

Paracelsus (Theophrastus Bombast von Hohenheim) (1490-1541) Médico, Alquimista, Físico, Astrólogo- SAGITARIANO

 
 
 

 

“A natureza nos ofereceu a Astrologia como um complemento e um aliado da Astronomia”.

Johannes Kepler (1571-1630)  Matemático, Astrônomo e Astrólogo – CAPRICORNIANO

 
 
 
“O Ser divino permitiu-me aprender com a revolução das estrelas”.
Nostradamus (Michel de Nostredame ou Miquèl de Nostradame) (1503-1566) Farmacêutico, Médico e Alquimista – SAGITARIANO
 
 
 
“Deixe seu filho caminhar por onde sua estrela o chama”.
Miguel de Cervantes Saavedra (1547-1616) Dramaturgo e Poeta – LIBRIANO
 
 
 
“A admirável harmonia da criação pode ser vista na influência das estrelas, nas ervas e no corpo humano”.
Nicholas Culpeper (1616-1654) Botânico, Médico e Astrólogo – LIBRIANO
 
 
 

 

65

“Com estas sojugada foi Palmela,

E a piscosa Cezimbra, e juntamente,

Sendo ajudado(Afonso) mais de sua estrela,

Desbarata um exército potente:

Sentiu-o a Vila, e viu-o a serra dela,

Que a socorrê-la vinha diligente

Pela fralda da Serra, descuidado

Do temeroso encontro inopinado”.

“Os Lusíadas” Canto Terceiro – Luiz Vaz de Camões (1524-1580) Poeta Português
 
 
 

“A Astrologia é ótima para quem quer fazer alguma coisa na vida e péssima para quem quer que a vida faça alguma coisa por si.
A Astrologia já fez a sua parte – fez voce.
Agora é a sua vez de fazer alguma coisa”.
Sepharial ( Walter Gorn Old)  (1864-1929)- Teósofo e Astrólogo – PISCIANO 
 
 
 
“A atual popularidade da Astrologia não constitui ameaça à religião, mas é uma oportunidade, uma chance de mostrar às mentes pesquisadoras como podem reunir toda a sabedoria do mundo em uma única fé, coerente e viva, em nosso Criador”.
Jeane L. Dixon (1904-1997)– Astróloga – CAPRICORNIANA
 
 
 
 
“Assim respondeu Sir Isaac Newton ao descobridor do Cometa Halley, que questionava as bases da Astrologia: “Senhor, eu a tenho estudado, o senhor não!”.
Isaac Newton (1643-1727) Físico, Matemático, Astrônomo, Alquimista, Filósofo e Teólogo inglês – CAPRICORNIANO
 
 
 
“Através da Astrologia, que é arte, ciência e técnica, podemos ver que Deus é justo, pois ele nos traz as provas no tempo certo. E o grande Relógio, em que estão marcados esses momentos, está no Céu, onde se movimentam as constelações, os signos, o Sol, a Lua, os planetas, as estrelas, os cometas, os asteroides, as estrelas cadentes”.
Aor Costet de Mascheville – Ocultista
 
 
 
“Os astros não causam nossa boa ou má sorte, mas simplesmente indicam o mesmo”.
H. P. Blavatsky (Elena Petrovna Blavatskaya ou Madame Blavatsky ou HPB) (1831-1891) – Fundadora da Sociedade Teosófica – LEONINA
 
 
 
“Há estrelas e luzeiros no céu que servem de sinais, indicam as estações, as horas e os anos. Com certeza, existem”.
Santo Agostinho (Aurélius Augustinus ou Agostinho de Hipona) (354-430) – Bispo, Escritor, Teólogo e Filósofo – ESCORPIANO
 
 
 
“Eis que nos ensinais, nosso Deus, no vosso Livro, no vosso firmamento, para que discernamos todas as coisas por meio de uma contemplação inefável, apesar de estarmos sujeitos, por enquanto, “às constelações, ao tempo, aos dias e aos anos””. Gên 1:14
Santo Agostinho (Aurélius Augustinus ou Agostinho de Hipona) (354-430) – Bispo, Escritor, Teólogo e Filósofo – ESCORPIANO
 
 
 
“Não podemos modificar a forma do nosso nariz nem a cor dos nossos olhos; mas, pela autoeducação, atuando sobre as unilateralidades da nossa alma, tornamo-nos capazes de prevenir situações danosas aos nossos corpos vital e físico e até mesmo de prevenir doenças. Harmonizando nossa alma, aproveitando os lados positivos de cada qualidade zodiacal e corrigindo os negativos, caminhamos em direção à sublimação espiritual”.
Gudrun Krökel Burkhard (1929)– Médica Antroposófica
 
 
 

23

“Se os antigos filósofos que andaram

Tantas terras, por ver segredos delas,

As maravilhas que eu passei, passaram,

A tão diversos ventos dando as velas,

Que grandes escrituras que deixaram!

Que influição de signos e de estrelas!

Que estranhezas, que grandes qualidades!

E tudo sem mentir, puras verdades”.

“Os Lusíadas” Canto Quinto – Luiz Vaz de Camões (1524-1580) –  Poeta Português
 
 
 

“As forças zodiacais nos são apresentadas segundo uma tradição de realidades cósmicas captadas pelos povos da Antiguidade. Exercendo uma poderosa influência no homem, tais forças pertencentes a cada signo conferem à personalidade humana múltiplos aspectos, cuja observação global possibilita compreendê-la inteiramente”.
Gudrun Krökel Burkhard (1929)– Médica Antroposófica
 
 
 
 
“A Astrologia e seus conceitos milenares vão aos poucos encontrando relação com as recentíssimas descobertas da era espacial sobre influências magnéticas do cosmo no ser humano, problemas da mente e do corpo do indivíduo em face do universo”.
Romain Rolland (1866–1944) Novelista, Biógrafo e Músico. Prêmio Nobel de Literatura 1915- AQUARIANO
 
 
 
“A Astrologia é o testemunho sagrado dos excelsos desígnios de Deus”.
Johannes Kepler (1571-1630) –  Matemático, Astrônomo e Astrólogo – CAPRICORNIANO
 
 
 
“O alinhamento dos planetas na hora exata do nascimento, revela muitos segredos da vida de uma pessoa”.
Omar Cardoso (Homar Henrique Nunes) (1921-1978) – Astrólogo, Jornalista e Sociólogo – CANCERIANO

 

 

 

 

 

 

Oficina Astrológica. Todos os direitos reservados 2006 - 2024.